Reciclo Bikes

0 Produtos

Olá Convidado

| Cadastro

Condições de Compra e Troca

Desistência: Se você efetuou a compra através da Reciclo Bikes, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa Central de Atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.


Prazo para desistência: Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, têm de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

-Devolução: A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Reciclo Bikes se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

-Restituição dos Valores

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. 

Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso). NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Reciclo Bikes antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.


Produto Novo: O produto novo tem até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:

-Devolução: O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de Compra.

-Substituição: Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site. O cliente deverá indicar no verso da 2ª via da Nota Fiscal de Compra, o item escolhido para troca. O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.


Produto com suposta Falha de Fabricação:

Os produtos comercializados pela Reciclo Bikes, têm até 90 dias de garantia para falhas de fabricação. Salvo a determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica. Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

-Devolução: A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra. Devolver o produto na embalagem original. Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 2ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

-Análise de defeitos: A análise de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

-Laudo Favorável à Troca: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

-Laudo Contrário a troca: O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

-Itens de reprovação: Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). Indícios de uso inadequado do produto. Indícios de dano acidental. Desgaste natural em decorrência do uso